quarta-feira, 26 de maio de 2010

Homenagem a Silvino Santos


O Núcleo de Antropologia Visual da Uam (NAVI) promove entre os dias 25 a 27 o evento Homenagem ao Cineasta Silvino Santos. A atividade compreende uma mostra de filmes dirigidos por um dos diretores de cinema mais representativos da região amazônica, além de debates sobre sua vida e obra.

A atividade é gratuita e começa na terça-feira, 25, com a exibição do filme “No Paiz das Amazonas” (1922) às 12h30. A sessão acontece no auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL). Para quem não puder comparecer neste horário, o filme é reexibido no mesmo dia às 19h no Centro de Artes da Ufam (CAUA), localizado na rua Monsenhor Coutinho, Centro. As duas exibições contarão com a presença do historiador e professor da Ufam Otoni Mesquita para posterior debate.

Nos dias 26 (quarta-feira) e 27 (quinta-feira), o filme exibido é “No Rastro do Eldorado” (1925). A sessão de quarta ocorre às 19h no auditório do Caua, tendo como debatedor o jornalista e videomaker Sávio Stoco. Já a sessão de quinta acontece ás 12h30 no auditório Rio Solimões e conta com a presença do geógrafo e professor da Ufam José Aldemir de Oliveira.

O evento é fruto de uma parceria entre o Caua, a Associação dos Docentes da Ufam (ADUA) e o Coletivo Difusão.

Fonte:ASCOM/UFAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário