segunda-feira, 7 de junho de 2010






Photobucket

Tipologia do Evento:
Palestra

Tema:
A Tecnologia dos Arranjos Produtivos Locais e a Economia da Cultura

Objetivo 
Capacitar o participante a conhecer a possibilidade de utilizar a plataforma dos APLs para a organização e fortalecimento da cadeia econômica da cultura, compreendendo que a produção cultural se apresenta como instrumento gerador de trabalho e renda, colaborando para o desenvolvimento local sustentável.

Justificativa
A cultura traz em si valores agregados importantes, onde junto com o desenvolvimento econômico, traz valorização dos símbolos e identidades locais, gerando um ciclo espiral positivo associando identidade, valorização simbólica e geração de trabalho e renda. A palestra oportunizará tal conhecimento aos seus participantes ampliando as capacidades de desenvolvimento prático/intelectual da cadeia produtiva da cultura local.

A quem se destina
Artistas, produtores culturais, empresários e pessoas de áreas afins que pretendem colaborar para o desenvolvimento sustentável da produção artística/cultural local.

Conteúdo programático:
-          Tecnologia dos Arranjos Produtivos Locais
-          Economia da Cultura


Carga horária:
2 horas

Instrutor palestrante:
Marcus Vinicius Franchi Nogueira, natural de Sorocaba, 36 anos, cientista social formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Atuação profissional como professor de sociologia, como coordenador de projetos sócio-culturais e educativos no Terceiro Setor. No Governo Federal de 2002 a julho de 2008, inicialmente, na assessoria do gabinete da Secretaria de Inclusão Social (SECIS) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e depois na coordenação de ações da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC) do Ministério da Cultura (MinC), sendo o eixo de trabalho relacionado às tecnologias sociais e às alternativas sociais de geração de renda dentro da cadeia produtiva da economia da cultura. Atualmente está na coordenação técnica pedagógica do Arranjo Produtivo Local (APL) da cadeia produtiva do Hip Hop, na cidade satélite de Ceilândia e como consultor técnico e representante do escritório Brasília do Circuito Fora do Eixo.

Outras informações: coletivodifusao@gmail.com

Data:
12 de junho de 2010

Horário:
19 às 21 horas

Local: Auditório Eurípedes Lins -  SEBRAE/AM
Endereço: Avenida Leonardo Malcher, nº 924 - Centro

Vagas:
80 lugares

Investimento:
Gratuito


Informações:
Fones: (92) 8421-3391
E.mail: coletivodifusao@gmail.com

Realização:
Coletivo Difusão – Associação Difusão Amazonas
Baruk
Circuito Fora do Eixo
 
Parceria:
SEBRAE/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário